Sobre Jurassic World, Vingadores 2 e outros três filmes que vi este ano!

5:53:00 PM


Daí que quarta-feira passada encarei o friozinho que desponta aqui no interior de São Paulo e fui no maravilhoso (sqn) cinema da minha cidade ver Chris Pratt ser lindo em meio à dinossauros . Já tinha visto algumas opiniões sobre esse filme, de pessoas que se divertiram muito assistindo, que acharam muito legal e eu também me diverti muito e achei bem legal, mas né?! Primeiro de tudo: Angelica, você conhecia o Chris antes do raio ~Marvetizador fitness~ deixar ele ASSIM?:

De nada, gente!!

Resposta: Não. Também nunca vi Parks And Recreation, e olha que eu tentei ver o piloto e num gostei muito, contudo não vou desistir depois de um episódio, não é mesmo?! Enfim, sim eu vi Guardiões da Galáxia e sim eu adorei o filme, achei divertidissimo, tudo e todos no filme , mas estamos aqui para falar de quem mesmo? Deles, os dinossauros. Dei três estrelinhas para Jurassic World (Colin Trevorrow, 2015) por motivos de que ele atende quase tudo o que eu esperava. É blockbuster pipoca, familia e diversão. Só que tudo tem um limite, e pra mim algumas coisas no filme foram dificeis de comprar. Enumerando (e cuidado com  SPOILERS!!!):
★★★
1- Se no primeiro filme lá de 1993 (eu sou de 1992, então...é!) os velociraptors abrem portas, nesse de 2015 eles se comunicam entre si e respondem ao adestrador Owen Grady (Pratt), mas até aí tudo bem, né... Até eu atenderia aos pedidos do Chris (brinks).
2- A dinossaura psicopata que sai matando todo mundo na base da esperteza, causada pela ~mistura~ de espécies animais e de vários outros dinossaurinhos  etc. Super bad-ass!
3- A gerente do parque apenas chatíssima!!!
4- Não gostaria nem de entrar na polêmica de quantos momentos sexistas/machistas tem a história.

Mas muitos pontos positivos tem esse filme, por exemplo: altas homenagens ao primeiro filme do Spielberg ♥ (Homenagens de fazer o coração doer de nostalgia!), criancinha do filme super fofinha e nada chatinha e seu irmão mais velho, que são bons atores. Também alguns ótimos momentos de tensão e piadinhas comuns a esse tipo de filme. Apesar de não ser todo o tempo eletrizante como eu, confesso, esperava, ainda assim valeu a pena sair de casa com todas as minhas blusas de frio.

★★★
Meus planos de ir ao cinema tambem incluíam ver Vingadores: Era de Ultron (Título original: Avengers, Age Of Ultron. Diretor: Joss Whedom, 2015) e Mad Max: Fury Road na tela grande, porém não rolou e acabei vendo o primeiro no notebook, dublado e com uma imagem muito ruim (porque não aguento esperar chegar no NetFlix e acho que a única locadora da minha cidade fechou!). O que achei? Então, aquela coisa né, ainda prefiro o primeiro! Tem tudo que o primeiro filme tinha e assim como nossos migos donossauros é blockbuster família, diversão e pipoca com refri! Agora o que falar do vilão Ultron, não é mesmo?! Um baita de um chato. O que falar de Mercurio e Feiticeira Escarlate?! Ela é ótima, ele é muito inferior ao Mercurio de X-Men: Dias de um futuro esquecido (que foi muito mal aproveitadonos dois filmes, por sinal!). Não sei porque, mas eu sempre achei que a Viuva Negra e o Gavião Arqueiro eram namoradinhos (de onde tirei isso!??!?!?!!) e qual foi minha surpresa quando vi o trelelê entre ela e Bruce Banner? Muito equivocada eu estava. Três estrelas, (quase quatro) porque eu gostei muito dos efeitos especiais e as piadinhas foram cabiveis.


★★★★★
Esse ano me aconteceu uma coisa muito bacana: assisti 23 filmes até a presente data, ou seja, bati o numero de 16 filmes assistidos por mim durante todo o ano de 2014. Isso por si só, já me é uma vitoria pois nunca fui de assistir MUITOS filmes, sei lá sempre assisti uma quantidade pequena, só quando um filme me interessava muito, muito mesmo. Pois eis que resolvi fazer a louca e começar a ver mais películas, desde os clássicos aos blockbusters (culpa, mais uma vez de ficar vendo videos da galera do Omelete, porque eles vão dando dicas e quando você vê...) E nessa onda entraram filmes como  O Clube dos Cinco (Titulo Original: The Breakfast Club. Diretor: John Hughes,1985). Dizer para vocês que eu de começo assisti metade em um dia e a outra metade uns dois meses depois (pois eu tenho um pouco de TOC de ver a barrinha da Netflix que indica o quanto de um filme você assistiu pela metade). Assim gente, não acontece muita coisa nesse filme, ele é um filme muito mais de diálogos. E que diálogos! Muitos palavrões e muitas reclamações dos meninos em relação aos seus problemas familiares e como a gente tende a achar que nossos problemas são maiores do que os problemas dos outros, basicamente. Clássico adolescente que eu recomendo muito. Cinco estrelas, apesar da demora para ver.

★★
A Incrível História de Adaline (Título original: The Age Of Adaline. Diretor: Lee Toland Krieger, 2015). Desse filme eu vou falar bem pouco, pois minha classificação em estrelas já diz muito, não é?. Os looks da Blake são lindinhos, ela está gatissima e pegando um homem gatissimo no filme também, só que esse filme é o primo pobre, versão fashion, com protagonista mulher de O Curioso caso de Benjamim Button. Eles bem que tentam, mas a única indagação legal de fazer é será que a gente gostaria de ficar ~imortal~ e ~congelada~ com 29 de idade!?
Enfim, não é de todo ruim, é um romancezinho água com açucar bem fofo, mas duas estrelas é mais do que suficiente, pois existem filmes melhores nesse estilo.
★★★★

Logo que A Esperança Pt 1. (Titulo original: The Hunger Games: Mockingjay -Part 1. Diretor: Francis Lawrence, 2014) chegou no NetFlix, fui lá tirar esse peso da minha consciência e ver como ficou a adaptação do 3º livro. E vou dizer pra vocês: não lembro mais detalhes do livro, portanto não sei se ficou bom ou não, haha! Eu gostei do filme, vi uma galera reclamando que não tinha muita ação, que era muito conversê e tal. Eu não achei. Mesmo sabendo o que ia acontecer eu achei o filme bem digno. Quem leu o livro bem sabe que a ação mesmo vai ficar para a Parte II. Dei quatro estrelas por motivos de Josh Hutcherson (aquele nosso baixinho fofo!!♥)

Se eu tivesse bagagem nerd suficiente, eu faria um texto sobre Star Wars e Indiana Jones (maratonei mesmo!), mas também não vamos forçar a barra!! E vocês o que andaram vendo?!
Beijos. Com carinho, Angel!

You Might Also Like

0 comentários