Filmes do Oscar (Pt.2) Divertida Mente, Creed, Ex Machina.

9:31:00 PM

Muito já falei sobre alguns dos filmes concorrentes na principal categoria certo??! Mas além destes filmes acabei assistindo outros filmes que também abocanharam umas indicações aí! A segunda parte dessa maratona vai tratar desses filmes, que poderiam muito bem levar mais indicações do que levaram. Me acompanhem nessa jornada!!
Começo dizendo que nunca liguei muito para filmes de animação, nem quando era criança. Acreditem se quiserem, mas eu não assisti nenhum filme das Princesas da Disney inteiro, (talvez Mulan na Sessão da Tarde) em compensação assisti Frozen umas três vezes... vai entender! Também nunca tive fixação nos filmes da Pixar, porém é de senso comum que o estúdio já produziu diversas obras-primas. Up! e Toy Story são só dois exemplos. Não sendo eu a maior conhecedora de cinema de animação, tudo o que posso falar sobre Divertida Mente (Inside Out, Pete DocterRonaldo Del Carmen. 2015)  é que o filme é uma graça, de roteiro envolvente, diferente e é um daqueles filmes que conversa muito com o adulto (intelectualmente falando) mas que funciona muito com crianças (visualmente falando). Explicar ou mostrar para elas como funciona a nossa cabeça e representar as nossas emoções com figuras tão fofas, é genial. O filme trata de diversos assuntos com muita delicadeza, mas ao mesmo tempo de forma ~sofisticada~. O plot da menininha que muda de cidade com os pais mas sofre para se adaptar é relativamente simples, mas quando partimos para a interação entre as emoções na cabeça dela é que o filme se torna o que ele é, e sinceramente merecia muito a indicação de Melhor Filme, não só de animação, mas geral! Vamos torcer para ele levar o de melhor roteiro original então. Vocês já viram aquela versão em que retiram a parte das emoções e deixam só a historinha e tudo continua fazendo sentido?! Ele vira um curta sobre uma menininha que muda de cidade! E tem também aquele extra do DVD que conta sobre o primeiro encontro dela e o que se passa na cabeça na cabeça dos pais dela. é engraçadinho demais!

Aí vocês  se perguntam: Angélica você já viu os seis outros filmes da franquia Rocky Balboa?! A resposta é NÃO. O que eu vi foi esse vídeo do NerdOffice aqui  e com as informações contidas nele eu vi Creed (Ryan Coogler. 2015). Para falar a verdade eu só fui ver o filme para saber se a atuação do Stallone mereceria minha torcida haha. No fim das contas eu achei o filme muito bom. Michael B. Jordan (que homem!!) é mesmo muito talentoso e poderia pegar o lugar do Matt Damon, sem perdas, na categoria de Melhor ator, mas né?! #OscarsSoWhite Eu nunca vi filmes do Stallone para eu poder dizer se ele está bem  ou se ele só está fazendo ele mesmo no filme, mas eu achei ele convincente, eu acreditei que ele era o Rocky Balboa, e me emocionei muito com a história, a trilha sonora e tudo mais. O problema é que o filme é pra lá de cliché, esteticamente bonito e bem filmado, mas cliché! Vou torcer pelo Stallone porque ele falou isso aqui sobre a polêmica da falta de diversidade e achei fofo da parte dele: http://rollingstone.uol.com.br/noticia/sylvester-stallone-pensou-em-boicotar-o-oscar/#imagem0

Menina, estou fã de Alicia Vikander num grau preocupante! Que mulher! Na verdade exagero, porque só vi esse filme com ela, mas em compensação vi quatro filmes com Domhnall Gleeson só de 2015 (a saber: O Regresso, Star Wars VII, Ex Machina e Brooklyn). Ex Machina (Alex Garland, 2015) além de ser um sci-fi de pura elegância tem o melhor nome de filme entre todos. Não apenas é um sci-fi mas também é um suspense danado. Não façam como eu que procurei a sinopse no Wikipedia, pois rolarão spoilers. Eu não ligo tanto assim por receber spoilers (não acho que seja o fim do mundo). Vejam bem, eu sei todo mundo que morre em Game Of Thrones e eu parei de ver a série no episodio 6 da primeira temporada, mas nesse caso fiquei meio ~bolada~ de saber o o final. Culpa minha mesmo, ninguém mandou eu ir lá ler, não é!? Voltando ao assunto, esteticamente (percebam que tenho feito muito uso dessa palavra) o filme é bem bonitão, a casa do dono da ~Google~ (não!) passa uma certa aflição e claustrofobia e o Oscar Isaac está esquisito na medida certa. A trilha sonora em conjunto com os efeitos visuais (e esse é um filme independente, de relativo baixo orçamento) traz uma sofisticação que muitos filmes de mais recurso$$$ não trazem. Não li outras criticas (de pessoas com mais conhecimento cinematografico do que eu) então vou falar que gostei, pois assisti enquanto fazia as unhas num domingo depois do almoço e fui surpreendida pela história (antes dos spoilers haha) que é o que vale para mim. Lembrando que esse filme concorre com Divertida Mente ao Oscar de roteiro original :).

Sim, amigos ainda tenho a terceira parte dessa maratona para escrever, e no momento que digito essas palavras para vocês ainda faltam dois filmes da categoria principal para eu assistir. Se vocês quiserem clicar nas abas aqui acima, vão encontrar a listinha de filmes (e séries) que vi em 2016, que vai além dos textos postado aqui. Mas evito de escrever sobre tudo tudo, pois senão o WWI vira um blog de criticas, né! E não sei se essa é a intenção (talvez só inconscientemente!). E vocês estão vendo o quê? :D

You Might Also Like

0 comentários