Canais no youtube para você dar uma chance em 2018

9:26:00 PM

Uma das coisas mais claras dos tempos em que vivemos é o poder do tal "influenciador digital" ou do conhecido "criador de conteúdo" para o internet, como o Youtube por exemplo, certo? Esses "xóvens" (pq internet é coisa de gente jovem, já diria minha mãe) estão cada dia mais dentro da nossa rotina e já até são inspiração para crianças por aí. Meu primo me veio com uma história de que vai virar Youtuber, por que Youtuber recebe para fazer vídeos. Triste futuro para o coitadinho haha, mas ele é só uma criança de 8 anos, deixa ele sonhar (porque ele já brinca de ser youtuber quando está no videogame, narrando suas partidas tal qual um gamer em seus videos de gameplay).
Nos enganamos quando achamos que o youtube é só para os jovens. Eu, mesma essa jovem de quase 26 anos, descobri alguns canais muito bacanas nesse ano de 2017, e é com o intuito de dividir com vocês algumas pessoas que fazem conteúdo bacana e relevante  (não que os irrelevantes sejam o problema, eu mesma consumo um monte de coisa inútil) nessa internet terra-de-ninguém, que venho aqui fazer essa postagem, mais como uma postagem especial de fim de ano. Algo que nunca fiz por aqui. Já o post de "Melhores do meu ano", esse sim, quase uma tradição, sai dia 31 de dezembro. Fiquem, assim como Gretchen naquele gif, ATENTOS.

Sem mais delongas, vamos aos meus indicados para você:

(Vou dividir por quesitos para facilitar a vida haha)

VIAGENS E VLOGS DE VIAGEM

Vivendo Mundo à Fora


Esse casal super simpático, reformou uma kombi e saiu por aí em uma volta ao mundo, toda documentada em vlogs muito bem gravados e  editados. No momento, eles estão dando uma voltinha pelo Brasil  mesmo, e mostrando atrações muito bacanas que o nosso país oferece (achei o máximo), antes de cair no mundão. Quando comecei a acompanhar o canal eles estavam em 40 mil inscritos, hoje já são 200 mil. <3

Exploring With Josh


Não sei vocês, mas eu tenho uma curiosidade muito grande com locais e coisas abandonadas. Eu gosto de saber a história (geralmente as pessoas faliram e tiveram que abandonar aquele lugar.) e acho muito creepy ver os móveis e objetos largados no lugar por anos. Esse menino vai em muitos lugares interessantes, vale à pena.

HUMOR

Diva Depressão

Uma das coisas mais legais que um certo grupo, do qual faço parte no famigerado, e tão odiado por mim, FACETRUQUE (a.k.a. Facebook) foi conhecer o canal dos meninos Edu e Filipe. Quando eu assisti o primeiro vídeo cai num vórtex (tipo quando a gente vê UM VÍDEO DE CACHORRINHOS E COMEÇA A CLICAR NOS OUTROS VIDEOS DE CACHORRINHOS QUE O YOUTUBE VAI RECOMENDANDO E QUANDO VOCÊ VÊ já se passaram duas horas da sua vida!) e comecei a tão amada maratona de videos, acho que vi quase tudo. Eles são muito engraçados e, mesmo às vezes parecendo algo venenoso, na verdade é o que todo mundo pensa quando vê um look todo esquisito nos red carpets por aí, ou, simplesmente, quando a Paula Fernandes ressurge no Faustão.
Acima, o primeiro vídeo deles que vi <3. Depois disso foi só alegria.

Bruno Miranda - Bubarim

Eu conheci o menino Bruno quando ele ainda tinha um canal de resenha de livros e ele já era super divertido e criativo. Hoje menino Bruno é autor de livros (Azeitona, que eu já li e gostei) e tem o canal Bubarim, que são videos de esquetes de humor onde ele interpreta todos os personagens. Os videos são muito bem editadinhos e simples, mas a simpatia e criatividade do Bruno são o que dão um charme pro canal.


APRENDENDO A DESENHAR

Doodles By Sarah

Esse canal é muito bonitinho, ela "ensina'' você a desenhar coisinhas bonitinhas e de um jeito bem fácil. Só dar aquela treinadinha. Se você é desses que organiza sua vida através de planners ou gosta de um bullet journal um pouquinho menos minimalista, eu acredito que esse seja o seu canal. Eu gostaria muito de aprender a desenhar,de verdade, tenho muita inveja de quem sabe desenhar hahaha <3 Mas é isso, esse canal é só amor.

ENTREVISTAS COM FAMOSOS

The Hollywood Reporter


A melhor coisa do THR é o segmento das #Roundtables onde eles colocam várias pessoas numa "mesa redonda" e discutem vários assuntos relacionados ao campo delas. Por exemplo, o video acima coloca vários compositores de músicas, que poderiam estar concorrendo ao Oscar daquele ano, discutindo sobre a indústria musical, seus processsos de composição etc. É muito interessante e bom para quem está aprendendo ou já sabe falar Inglês.

BELEZA

Linda Kramer

Logo que conheci a Linda, fui fortemente influenciada a comprar o primer InstaMatte da QDB? e não me arrependo <3. Confio muito na opinião dela pra essas coisas de make. Ela é muito fofa, o marido dela é muito divertido e as resenhas são muito completas. Só amor <3


DIY'S E DICAS BACANAS PARA O DIA-A-DIA


5-Minute Crafts

Descobri esse canal há alguns dias e já vi vários videos. O conteúdo além de ser bem divertido, é muito útil: são várias diquinhas (ou truques) que vão desde de DIY'S fáceis, até dicas culinárias etc.


REACTIONS DE TRAILERS

Beyond The Trailer

Uma modinha doYoutube atualmente são os tais vídeos de REACTION, onde a galera se filma enquanto assiste ao novo trailer de um filme ou série. Alguns vídeos, vamos combinar, não são bons porque a pessoa está claramente forçando uma reação mais efusiva, ato também conhecido como "forçar a barra", mas existem dois canais de reaction que eu gosto muito e um deles é o da Gracie Randolph, pois além dos videos de Reaction, ela comenta noticias do mundo do entretenimento, opina sobre a escalação de atores, comenta a bilheteria de filmes, faz crítica de filmes/séries etc. É um conteúdo muito bacana <3.

VLOGS DIÁRIOS

Cadê a Chave - Leon e Nilce

Canais de daily vlog eram muito famosos antigamente, todo mundo queria fazer um viídeo sobre os dias monótonos deles (porque eram poucas as pessoas que tinham uma vida realmente interessante). Um canal bacana que resistiu aquela moda, principalmente por ter uma outra pegada, é o canal da Nilce e do Leon. Fora os videos bem editados (com começo,meio e fim), o que dá toda a graça do canal é a simpatia e, digamos, bom gosto ao fazer os vlogs (nem sei se eles chamam assim) que os dois tem. São videos curtos e divertidos, que na maioria das vezes não mostram nada demais, mas são sei lá uma delicia de ver. Fora que meu priminho de oito anos adora os dois canais que eles tem (o Coisa de Nerd é o canal de games e tecnologia do Leon), e eu acho isso o máximo, porque para mim eles são ótimos youtubers para crianças seguirem. Os canais deles não tem palavrão, não tem baixaria e são, por vezes, educativos também. Enfim, só vitória haha.


E foi isso, 2018 bate à porta e se você está em busca de novos canais no YT pra curtir no próximo ano, talvez você encontre algo interessante nessa lista. Tentei colocar canais beeem diferentes para vocês verem que tem bastante coisa legal (e gente legal) fazendo contéudo por aí. Muito além das banheiras de Nutella...

Deixo para vocês um beijo grande. Espero que tenham gostado. Até a próxima!!
Angelica

You Might Also Like

0 comentários