Trazendo de lá pra cá!

4:53:00 PM

Resolvi trazer para cá alguns drops opinativos que escrevi no meu tumblr durante o ultimo ano em que me afastei da magia da blogosfera. Como são textos curtinhos (que é proposta do  meu tumblr) pensei por bem colocar tudo num post só pra ser o post de estreia do We were infinite! Enjoy:




A probabilidade estatística do amor à primeira vista - Jennifer E. Smith

Uma fofura só esse livro. História feita para xóvens adultos, mas de leitura fácil, rapidinha com poucas páginas. Previsivel, é bem verdade. Tem aquele clichezão da menina americana se apaixonar por um menino britânico (fofo, charmoso, engraçado etc…) mas eu relevei. Assim, pelo título, eu esperava algo muito, muito diferente do que li, mas pra mim não foi tempo perdido, não (porque na minha concepção, perder tempo lendo, nunca é realmente perder tempo, porque de alguma forma você esta recebendo algo, seja uma boa história ou apenas não enferrujando o cérebro, não é mesmo?!). Mais uma leitura de entretenimento indolor. A história se passa em um dia só, mas mesmo assim você consegue entender praticamente toda a vida dos personagens. Reitero que a história não é surpreendente, nem um pouquinho, mas bora lá: 3 estrelinhas no Skoob. Acho que se você for uma pessoa mais romântica do que eu você pode gostar ainda mais. Eu achei bem fofo, porém ok!
SINOPSE
A Probabilidade Estatística do Amor À Primeira Vista - Com uma certa atmosfera de Um dia, mas voltado para o público jovem adulto, A probabilidade estatística do amor à primeira vista é uma história romântica, capaz de conquistar fãs de todas as idades. Quem imaginaria que quatro minutos poderiam mudar a vida de alguém? Mas é exatamente o que acontece com Hadley. Presa no aeroporto em Nova York, esperando outro voo depois de perder o seu, ela conhece Oliver. Um britânico fofo, que se senta a seu lado na viagem para Londres. Enquanto conversam sobre tudo, eles provam que o tempo é, sim, muito, muito relativo. Passada em apenas 24 horas, a história de Oliver e Hadley mostra que o amor, diferentemente das bagagens, jamais se extravia.
Dreamer | via Tumblr em We Heart It.


O Histórico Infame de Frankie Landau-Banks ( E. Lockhart)

Demorei uma vida para ler esse livro porque simplesmente a protagonista Frankie não me desceu. Ela é tão chatinha e implicante que apesar de eu entender o ponto de vista dela e achar válidos todos os questionamentos que ela faz durante a história, acho que ela passou por cima das pessoas ao redor dela só para se provar! Vocês vão ter que ler o livro para entender! Apesar disso gostei muito da escrita do livro em si. É um livro fácil de se ler e dá pra gostar muito dos personagens secundários, o problema foi a protagonista mesmo. Três estrelas no meu Skoob.
SINOPSE
Aos catorze anos, Frankie Landau-Banks era uma garota comum, um pouco nerd, que frequentava a Alabaster, uma escola tradicional e altamente competitiva. Mas tudo muda durante as férias. Na volta às aulas para o segundo ano, o corpo de Frankie havia se desenvolvido, e ela havia adquirido muito mais atitude. Logo ela chama a atenção de Matthew Livingston, o cara mais popular do colégio, que se torna seu novo namorado e a apresenta ao seu círculo de amigos do último ano. Então Frankie descobre que Matthew faz parte de uma lendária sociedade secreta - a Leal Ordem dos Bassês -, que organiza traquinagens pela escola e não permite que garotas se juntem ao grupo. Mas Frankie não aceitará um “não” como resposta. Esperta, inteligente e calculista, ela dará um jeito de manipular a Leal Ordem e levantará questionamentos sobre gênero e poder, indivíduos e instituições. E ainda tentará descobrir se é possível se apaixonar sem perder a si mesma.

As Areias Do Tempo- Sidney Sheldon

É o terceiro livro desse autor que eu leio e vi uma grande diferença entre eles: este, com pano de fundo histórico, não oferece um mistério e sim histórias de amor em meio a disputa Eta/ Governo da Espanha, enquanto que “O Plano Perfeito” e “Manhã, Tarde e Noite” (os outros que eu li!) te faz querer saber a verdade sobre os personagens, pois eles podem não ser o que são! Eles tem aquela pitada de romance policial, apesar de não o serem exatamente! “As Areias do tempo” é um livro que trata de politica, religião e romances em meio a aventura de um grupo de terroristas bascos em fuga! E ah, a linguagem de cunho sexual é mais explicita também, coisa que não tinha visto nos outros dois livros supracitados! Mas é um bom livro e ganha três estrelas no meu Skoob!
Sinopse:
"Quarenta anos após a Guerra civil a Espanha ainda é um país fragmentado, sacudido pelo ressurgimento de movimentos separatistas. Ë nesse cenário, na segunda metade dos anos 70, que Sidney Sheldon desenvolve sua história: o confronto entre o terrorista basco Jaime Miró, que liberta da cadeia dois companheiros condenados à morte, e seu perseguidor, o coronel Ramon Acoca, que invade o esconderijo dos fugitivos, um convento na região rural de Àvila. Sheldon narra o drama de quatro freiras, arrancadas da paz da clausura para a agitação de Madri, onde conhecem o perigo e a paixão."
(sinopse do Skoob)

simply, books. em We Heart It. 

Coloquei essas fotinhos aleatórias por que sim! Acho que não vou abandonar o tumblr e essa proposta de pequenos textos, apenas porque resolvi voltar a ter um blog propriamente dito! Vou deixar o tumblr lá para quando me bater a vontade de falar sobre algo indo direto ao ponto, sem devanear, sabe?! Opinião mesmo! Enfim, a proposta do soaresangelica.tumblr.com é essa, a proposta do We were infinite já é outra história, ou talvez ele simplesmente não tenha proposta! Vamos ver, por enquanto é isso.
Com carinho, Angélica.




You Might Also Like

0 comentários