Séries dessa temporada que acompanhei/maratonei!

8:20:00 PM


''Friends''
É amigos, estamos naquela época do ano  em que nossas series amadas chegaram ao fim de suas temporadas, e o que a gente faz?! Começa muitas outras! Sim, eu aqui acompanhei algo em torno de 16 séries "ao vivo". No inicio de ano maratonei as primeiras temporadas de muitas séries, como "Arrow", "The Flash" e "Young And Hungry" e essas séries estavam no ar nos EUA, então chegou uma hora que tinham muitos episódios por semana para assistir. Acumularam-se 16 (DEZESSEIS!!!) séries. A loucura foi tanta que eu, como pessoa organizada que sou, tive que fazer uma planilha para marcar os episódios assistidos. Eu comecei essa loucura de ser "seriadora" não tem taaanto tempo assim, então acho que essa foi a primeira vez que tive que me organizar pra não deixar episódios para trás. Mas verdade seja dita, eu também nunca tive tanto tempo livre (ai, o desemprego!). Hoje estou aqui para falar das que eu comecei maratonando em 2015 (ou final de 2014!), que não são muitas e outras que comecei a acompanhar na temporada 2014/2015. ( e vocês podem olhar a aba Em 2015 ali no menu para conhecer alem das séries que conheci esse ano, também livros e filmes e a classificação em estrelas que dei para eles!).  #spoilerfree

"Corra Barry, corra!"

THE FLASH (The CW)- tive um ensejo de assistir séries de super herois por culpa de Vingadores e de Marvel's Agent Of SHIELD ( que não será assunto hoje!) e então nos últimos instantes de 2014 baixei os oito primeiros episódios que tinham até então e assisti tudo numa tacada só no dia 02 de janeiro. Eu gostei bastante como telespectadora atrás de entretenimento sem compromisso, pois não sou nerd ou geek, apenas uma pessoa que assiste muitos videos do site Omelete <3 haha. Enfim, eu adoro os atores, menino Flash é muito fofo, mas eu não gosto muito dos dialogos, acho tudo meio cliché e pela série ser da CW (Alô Hart OF Dixie </3) tem como público alvo os xóveens (bem xóveens mesmo!). Agora se tem uma coisa que eu AMEI foi a Season Finale, eu assisti e fiquei de boca aberta, me surpreendi com os efeitos e com fatos na história que eu não esperava (apesar de uma dúvida aqui, outra ali que ainda me restou!) Enfim, vamos sim, pra segunda temporada!!

..
ARROW (The CW)- Essa eu passei a ver por causa de Flash (benditos crossovers). Era inicio de janeiro, um domingo quando comecei à assistir ~suspiros~ Stephen Amell sendo Oliver Queen. Acredito que não demorei uma semana pra assistir os 50 e poucos episodios divididos em 2 temporadas e uns quebrados ( a 3ª já estava no episódio 8). A série segue o melhor estilo novelão, sabem?! Muito drama familiar, mortes, dilemas pessoais do herói vigilante-playboy- bilionario (Batman feelings). Enfim, o Arrow mesmo é meio chatinho, mas o que dá a graça da história são os outros personagens, principalmente a equipe que o ajuda. A primeira e segunda temporadas foram bem OK,mas a terceira eles estragaram bonito! Antes a série, que queria ter um tom sombrio, depois que se juntou com o fantasioso Flash resolveu investir numas coisas loucas (Alô Poço de Lázaro ressuscitador!) e estragou a melhor personagem que era a Felicity (inteligente, hacker, engraçada e apaixonada pelo Oliver) e  quando o casal Olicity finalmente ficou real ela virou a maior chata do universo fazendo a gente preferir quando ela não era correspondida, enfim, migos. Season Finale foi fraquissima. Uma pena. Só que lá vamos nós pra 4ª temporada ver se os escritores consertam isso aí e largam o fanservice em detrimento de uma série melhor!

Sex, Drugs And Wandering Batons: Classical Musicians (Finally) Get Some Screen Time : Deceptive Cadence : NPR
MOZART IN THE JUNGLE (Amazon)- Vocês me digam se não é lindo demais ver uma orquestra tocar?! Todos aqueles músicos que passam a vida sempre estudando e seguindo aquelas partituras gigantescas. Eu acho incrivel, é muito legal ver a sueração e emoção dos músicos! Não sou muito de ouvir música clássica só por ouvir, sabem?! Pra mim ela tem que estar acompanhada da orquestra tocando ao vivo, enfim...esta série fala sobre "mundo dos grandes maestros" e os bastidores da Filarmonica de Nova Iorque, acompanhando em paralelo a vida de uma oboeista (?) em busca de uma chance na orquestra. A série é bem gostosinha e tranquila. Eu não gosto muito dos dialogos e acho que toda a história é bem previsivel. Ponto positivo: Gael Garcia Bernal e seu sotaque. E tem uma cena incrivel onde ele leva os músicos para ensaiar em uma viela qualquer e vai juntando gente pra assistir, daí o maestro (Gael) pede pizza e acaba virando uma grande festa entre músicos e população. Achei amor essa cena. A série foi renovada para segunda temporada pela Amazon (Alô Netflix!!)

Scandal TV Show
SCANDAL (ABC) - Olivia Pope, essa rainha! Acho ela incrivel demais, resolvedora de toda e qualquer ~treta~, mas é amante do Presidente dos EUA (pior parte, odeio o presidente, vontade de bater nele). Comecei a ver por influencia do povo do Podcast do Papelpop "Um Milkshake Chamado Wanda", tive a coragem de ouvir o episodio dedicado à Scandal, tomando na cara todos os spoilers antes de maratonar a série. Scandal também faz o tipo série-novelão-Shondaland (não, nunca assisti Grey's Anatomy), mas é amor, os episódios passam voando e não foi dificil ver as três primeiras temporadas e uns quebrados da quarta. Mas o que falar da última temporada hein?! Teve altos e baixos, dialogos ótimos (Alô, The Flash), ação e surpresas, mas pra mim o Season Finale foi muito fraco, o desfecho dado pro caso do pai da Olivia (velho maluco) foi muito, sei lá...esperto porém bobo, e nem um pouco explosivo. Mas OK! Scandal é Guilty Pleasure dos bons, mas tem que assistir com o coração aberto! 

Untitled
GOTHAM (FOX): Série do universo do Bátema (não curto), mas comecei assistir devido ao mesmo motivo de The Flash. O que dizer sobre a primeira temporada?! Na verdade  foi só ok, pra mim... muita enrolação. Pontos positivos: o ator que faz o Bruce Wayne ainda criança é muito bom, muito bom mesmo! O Pinguim também foi magistralmente interpretado. Assim como Fish Money (essa diva do GIF) que não estara mais na série. A fotografia (apesar de escura) é bem bonita. Mas chegou nos dois ultimos episodios e eu só estava assistindo pra poder riscar a série da minha planilha. Eu gostei da Season Finale.Vai ter 2ª temporada? Vai, porem resolvi não assistir e colocar outra série mais relevante no lugar!

RAPIDINHAS DA TEMPORADA:


YOUNG and HUNGRY (ABC Family): sitcom bobinha com Emily Osment sendo chef de cozinha engraçadinha. Não é aquela comédia maravilhosa, mas garrei amor e não tá dando pra largar. Já temos duas temporadas de 10 episódios cada, ou SEJE...
THE LIBRARIANS (TNT): série estilo Indiana Jones, que acompanha os "bibliotecarios" que nada mais são que pessoas com muito conhecimento em algo tentando resgatar objetos mágicos e resolver tretas misteriosas envolvidas com magia. Legalzinho, bons atores, efeitos especiais bons, e com episódios que também passam voando. Mas tem uma carinha de série pra criança! (Com aquele carinha que fez uns dos médicos em ER, junto com o George Clooney...tava vendo um episodio da primeira temporada de Friends e ele apareceu <3). Vai ter segunda temporada :D
EYE CANDY (MTV): CANCELADAA! Victoria Justice não está bombada como sua ex-colega Ariana Grande né?! Fiquei chateada que cancelaram porque terminou de uma maneira legal, com uma deixa incrivel que  super me instigaria pra assistir a segunda temporada (que não vai ter :S)
THE HONOURABLE WOMAN (BBC): Tem no Netflix. Minissérie britânica com nove episodios, uma pegada meio Homeland, com a Maggie Gyllenhal (Jesus, como escreve isso??) que ganhou o Globo de Ouro esse ano por ela. E olha foi merecido! A história é bacana com temática Israel/Palestina, com detalhes meio complicados mas que se você vai entendendo conforme vai assistindo!

É isso, ufa!! Acho que o próximo post de séries vai ser sobre as minhas favoritas dentre todas as que acompanho! Ou não, ainda não sei #aquelas. 
Como vocês puderam muito bem reparar, essas séries não são as melhores-series-do-universo-ah-meu-Deus-House-Of-Cards-OITNB-GOT, pois sou dessas que gosta mesmo é de série bobinha, light, para adolescentes (muito provavelmente) mas como muitas séries acabaram e não vou continuar, por exemplo, Gotham, vou incluir umas séries mais cabeças na lista. Aceito sugestões! Estou querendo diminuir esse número de 16 séries, vamos acompanhar. Fiz esse post com opiniões bem ~por cima~pra evitar spoilers e também porque o texto ia ficar gigante, mas ficam aí registradas minhas impressões,  né?!
Beijo, com carinho Angelica.

Fonte das imagens: We Heart It

You Might Also Like

0 comentários