Melhores séries policiais que assisti: NCIS, NCIS - New Orleans, Chicago P.D. E HTGAWM

8:30:00 PM


Dream
Fonte: We Heart It
Opa, tudo bem com vocês?! É, depois de dois meses de bloqueio criativo, inspiracional e motivacional, voltei aqui tirar as teias de aranha do blog! E vai ser falando de um assunto que muito me apetece e que ocupou todo o meu mês de julho e agosto no quesito maratonas de séries: a categoria de drama policial.
Se vocês olharem a aba Filmes e Séries ali em cima no menu, poderão ver coisas muito interessantes, como o fato de apesar de o blog estar sem posts há mais de dois meses, a minha lista de livros, filmes e séries está atualizadissima e também o fato de que assisti episódios aleatórios de NCIS e a primeira temporada de seu mais recente spin-off NCIS: New Orleans, as duas primeiras temporadas de Chicago P.D e How To Get Away With Murder. Também tentei ver The Killing, mas o seriado não conseguiu me conquistar (ainda!). Mas é para dar minhas ~importantíssimas~ impressões desses shows, que fiz meu comeback ao mundo bloguistico!
Sim gente, eu sou uma dessas pessoas que adoram esse gênero de programa: com muita investigação, dramas pessoais dos personagens como background, personagens cativantes (toda a série tem um!), um tantinho de mistério, tramas complicadas, ás vezes uma pitada de espionagem, análise forense e por aí vai. Tudo começou com CSI, na época que passava na Record (CSI de raiz, o primeirão, ambientado em Las Vegas ainda!). Pela Record  assisti, acredito eu, 10 temporadas. Até o episódio com Jus10 Bieber eu vi dubladão na emissora do Edir, adorava mesmo. Daí veio a Band passar o atual show americano mais assistido por lá (não, não é Game Of Thrones, acredite!): NCIS! Dessa série eu assisti as cinco primeiras temporadas ainda pela TV. Fato é, que quando vi essas duas séries eu não era essa pessoa que sou hoje, viciada em maratonar (o que isso diz sobre minha vida social?!), com um notebook próprio e internet "marromeno" boa. Acontece que o que eu tinha visto pela tv pra mim já estava bom. Mas eis que esse ano, depois das 16 séries que acompanhei no primeiro semestre, resolvi colocar séries tranquilinhas pra preencher o vazio que as férias de verão dos States deixa para os seriadores, compreendem? 

Here's A Complete List Of Fall Premiere Dates For New And Returning Shows On CBS - Page 5 - Fall Previews 2015 Photos - CBS.comComeçando por NCIS (CBS) (trata sobre qualquer crime ou treta envolvendo a  Marinha Americana), já digo que essa é uma das séries que eu assisto baseado na lista de episódios e suas sinopses, porque assim vou assistindo conforme o caso da semana ou o drama da equipe que me interessar mais, ou seja algumas temporadas eu assisti inteira, outras eu assisti a maior parte dos episodios, outras eu ignorei completamente,  cá estou na 11ª temporada (de 12). Indo direto ao ponto: gosto bastante! É muito, mas muito mesmo, fácil se apegar, não à história em si, mas aos personagens, todos eles são muito cativantes e engraçados. Eu não sabia bem por onde recomeçar a série, mas eu lembrava muito bem de alguns episodios especificos e seguindo o ~episode guide~ da série fui capaz de começar de onde tinha parado. O maior problema da série, acredito eu, que seja também o motivo de tanto sucesso entre o povão americano (eu digo povão, por que claramente é assistido pelsa donas de casa e pelas pessoas mais velhas) é patriotismo e muitas frases de efeito, clichezonas e muito bregas haha. Sabe como é americano, né: eles tem muito orgulho do seu exercito, marinha e força aerea, então é óbvio que um show que trata de qualquer tipo de crime contra eles, terrorismo inclusive (escrevo esse texto no dia 11/09, aliás), ia bombar.  O show tem média de audiência de 18 ou 19 milhões de telespectadores por temporada, alguns episódios bateram os +22 milhões. Mas como já disse, assisto a série mais pelo apego aos personagens do que pela temática em si, foi por causa deles que voltei a ver o show (estou sendo repetitiva já, mas é muito amor por Tony, Abby, Ducky, Palmer e McGee). E tem a coisa que eu mais gosto nesse tipo de série que é a pericia forense e todas as pistas que eles coletam na cena do crime (CSI feelings).
NCIS Pictures, Lucas Black Photos, Scott Bakula Pics, Zoe McLellan Pictures - Photo Gallery: NCIS
E nesse gancho vamos de seu spin-off mais recente NCIS: New Orleans, que tem mesmo plot, mesmos problemas e a mesma coisa com os personagens, porém em menor escala, estou pensando seriamente em não ver a segunda temporada que vai começar por agora. Maratonei e pronto, acho que não fui fisgada! A coisa do texto cliché aqui parece que é ainda pior. Sério, chega a ser irritante, mas a média de audiência do show bate os 14 milhões de pessoas, mais ou menos.



Chicago PD
Vamos falar de coisa boa?!Vamos falar dos meus dois shows favoritos que maratonei com gosto e amor e que com certeza irei para as próximas temporadas! Chicago P.D. (NBC) retrata o dia-a-dia no departamento de policia de Chicago, mais especificamente o dia-a-dia da Unidade de Inteligência da Polícia. É bem bacana, tem eles envolvidos em tretas com a máfia, com gangues de traficantes, tem policial corrupto que a gente não sabe se deve amar ou não, afinal... tem Sophia Bush, para órfãos de One Tree Hill e tem meu atual crush: Jesse Lee Soffer, que é par romântico da Sophia na história, mas a personagem dela é toda problemática and chatinha! Essa série não tem nada de perícia e análise forense porque a equipe gosta de ação, então eles pegam os resultados e vão à campo, seja indo disfarçados em investigações ou para prender o bandido. Tem os policiais fardados que fazem a ronda nas ruas e desejam serem promovidos para a unidade de inteligência fazendo você torcer por eles. Enfim, eu adorei, já me apeguei nos personagens também, porque sou dessas e a história tem um fundo bem mais realista (guardadas as devidas proporções), algumas frases feitas e clichês (porque parece que é disso que o povo gosta!)


Mas meu amor maior fica para Shondinha Rhimes e sua How To Get Away With Murder (ABC) que eu não sei ao certo se encaixa no gênero policial, mas como tem investigação, drama, mistério e advogados acredito que sim . Das séries que a Shonda escreve/produz eu só assistia Scandal (neste post aqui, dá pra saber um tiquinho do que acho da série!) e aí resolvi maratonar a primeira temporada dessa maravilha, prque afinal são apenas 15 episódios então foi tranquilo. O maior ponto positivo da série é a edição que mistura dois períodos de tempo fazendo toda a primeira metade da temporada ser naquele esquema flashback e quando o flashback encontra a situação atual, as coisas vão sendo mostradas, tudo vai fazendo sentido a cada episódio, o mistério vai se resolvendo e é sensacional porque no começo eu não estava muito animada para assistir, mais o mistério vai te conquistando. Sobre a personagem principal, Annalise Keating, acho ela chatíssima, mas muito inteligente e advogada badass. Acho ela até mesmo hipócrita porque ficava toda revoltada com o affair do marido, mas ela mesma ficava com um negro lindo (aquelas!!), está certo que o marido é muito esquisito, mas é aquela coisa complicada de discutir o que é a traição e seus motivos e consequências! Sobre os alunos que ela escolhe para trabalhar com ela, um dos atores é mais ou menos brasileiro e ele é bom ator (um dos principais, junto com ela) Alfred Enoch (esteve em Harry Potter tambéem!!!!) mas o elenco todo é muito bom. Adoro programas onde os personagens podem ser extremamente irritantes cheios de defeitos, mas mesmo assim  a gente se apegar a eles, porque afinal é assim no mundo real também. E tem esse meu tweet sobre uma das associadas da Annalise:
Paris Geller de Gilmore Girls gente! (OFF) Lembro que em Bunheads que também é da Amy Sherman-Palladino a Liza fazia uma advogada que era uma Paris 2.0. Adoro ver ela em outros trabalhos, o que me lembra de perguntar: Por onde anda Alexis Bledel, nossa eterna Rory Gilmore?!?!?!

Está aí, meu já costumeiro "apanhadão" dessa vez falando de séries ~policias~, onde  eu dou aquela pincelada opinativa. Já perceberam que é o terceiro post nesse esquema?! É que eu deixo juntar as coisas para colocar tudo num post só. Tem seu lado positivo que é a falta de divagação exagerada e seu lado negativo que é a falta de divagação exagerada, daí acaba ficando tudo meio "por cima" para o texto não ficar gigante. Mas eu prefiro assim. Ainda não me acho boa o suficiente para criticar uma série ou filme num texto longo cheio de referências legais (uma leve inveja da galera que tem uma bagagem bacana para tal). Mas veremos como as coisas podem se desenrolar mais pra frente.Meu esquema é falar se gosto ou não gosto e apontar algumas coisas mais gritantes pra mim.
Me contem se vocês também gostam desse tipo de série americana, quais são suas preferidas do gênero, me corrijam se eu falei alguma besteira (muitíssimo provavel que eu tenha!), me digam se concordam comigo ou não! 
Beijo, com carinho
Angelica

P.s: os numeros de audiencia que citei foram pesquisados, mas os numeros aqui do post são uma média minha, dando uma olhada pelas tabelas de audiencia das séries.
Bjs.


You Might Also Like

0 comentários